Principal Histórico Cursos da UFF Turismo,Cultura e Lazer Informações Gerais
Fotos Links Telefones Úteis Hotéis Créditos
 
 
 
 

Cursos da UFF

Campos dos Goytacazes - Litoral Norte/Costa Doce do Estado do Rio de Janeiro
Litoral Norte/Costa Doce do Estado do Rio de Janeiro

 


            A Universidade Federal Fluminense está presente na Região Noroeste Fluminense desde 1962, quando foi criado o Curso de Serviço Social, inicialmente como setor regional da Escola de Serviço Social de Niterói; posteriormente atingindo a condição de Departamento. A sede própria foi adquirida em 13 de julho de 1975, consolidando a presença da UFF na região e o seu compromisso com a interiorização.
            Com o crescimento das atividades acadêmicas e administrativas do Departamento, houve necessidade de ampliação do espaço físico, sendo adquirido um terreno contíguo ao já existente, com área de 4.517 m2 e um prédio, que foi reformado e inaugurado em 26 de outubro de 1998, abrigando assim as novas instalações administrativas, ou seja, o Núcleo Administrativo.  
            Por mais de três décadas nesta região havia apenas o Departamento de Serviço Social de Campos como Instituição Pública de Ensino Superior, onde já se graduaram em torno de 1.200 Assistentes Sociais e 250 Pós Graduados nas áreas de Meio Ambiente, Serviço Social Contemporâneo, História do Brasil, Saúde Pública e Psicanálise (em andamento). Enquanto Instituição, pública e gratuita o DSSC tem garantido o direito de aceso a uma formação acadêmica de qualidade, através dos Cursos de Graduação, Pós Graduação e dos Projetos de Pesquisa e Extensão que vêm sendo desenvolvidos na região, estes em parceria com outras instituições da comunidade.

Departamento de Serviço Social

            Temos uma história que orgulha a todas as gerações que participaram desta trajetória bem sucedida na formação de profissionais capacitados que trabalham nas mais diversas regiões do país.
            O respeito e o reconhecimento da comunidade e a parceria que o Departamento de Serviço Social de Campos vem realizando com outras instituições locais e regionais consolidam o projeto de interiorização da UFF com a criação do Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, em 28 de julho de 1999, atendendo assim a novas demandas na área do Ensino, Pesquisa e Extensão.


            Os cursos atualmente ministrados no município são: 
Serviço Social, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, História, Psicologia e Geografia.
O ingresso nos cursos oferecidos em Campos é realizado, principalmente, através de exame Vestibular ou dos Concursos de Seleção na modalidade de Transferência e nas modalidades de Reingresso e Mudança de Curso. O curso é ministrado no Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional, localizado à Rua José do Patrocínio, 71 - Centro - CEP: 28015-030. O telefone é (022) 2733-0319.

   

Dúvidas, Críticas e Sugestões:
o nosso e-mail é
coseac@vm.uff.br